Sobre a Mariana

Nascida na Grande São Paulo - ok, depende se você considera Santo André como Grande SP ou 'interior' como o Felipe costuma dizer - Mariana sempre foi uma daquelas alunas exemplares, sentando na primeira fileira e fazendo todas as lições de casa. Chegou até a ganhar medalha de Bronze nas Olimpíadas de Matemática (verdade, pode dar um Google no nome dela que você vai achar o artigo no jornal!). 

 

Apesar da prática com números, foi no Direito que Mariana achou o seu foco. Se formou como advogada e continuou seus estudos no exterior, se tornando advogada também nos Estados Unidos após um curso de mestrado.

 

Após todas as horas gastas lendo livros na biblioteca, Mariana resolveu embarcar nessa loucura de viagem com o Felipe.

 

 

Sobre o Felipe

Natural da Zona Norte de São Paulo (Capital!), Felipe era o contrário da Mariana. Sentava no fundo da sala e só queria saber de brincadeira e futebol, ou seja, ao chegar em casa nada de livros - era hora de ir pra rua jogar bola ou taco e andar de bicicleta... 

 

Após anos perambulando pelas salas de aula foi parar no curso de Direito e se formou advogado (na faculdade concorrente da Mari, imaginem as discussões em casa!). 

 

Em 2015, comprou uma moto (após anos andando de scooter e pensando numa 'moto de verdade') e descobriu o mundo das viagens de moto. Explorou o lado Leste dos EUA, Canada e conheceu diversos viajantes no caminho. Daí, partiu a idéia de tentar algo maior e.... já sabemos onde isso foi parar.

Sobre a viagem

Mari e Fê estão na estrada desde junho de 2019, e já acumularam mais de 32 mil quilômetros rodados. Saindo de Nova Iorque com destino a São Paulo, eles decidiram incluir na rota os extremos do Alasca e da Argentina, pegando a "rota mais longa de volta ao Brasil". 

A idéia inicial era encarar a jornada toda a bordo de uma motocicleta – já que o Fê é um ávido motoqueiro -, porém só de pensar no frio do Alasca e dos Andes e nas incontáveis horas na chuva, a Mari tratou logo de alterar o curso da viagem e exigir um carro. Nasce o projeto "Pelo Retrovisor".

 

Após mais de 4 anos morando nos Estados Unidos, eles entregaram suas cartas de demissão em abril de 2019 e, após 1 mês em São Paulo vendo as caras e bocas da família e amigos ao contar o que os aguardava na volta para os Estados Unidos, a aventura começou.

Bem vindo!

Nós somos o Fê e a Mari, e estamos viajando de carro de Nova Iorque até São Paulo, passando pelo Alasca e Argentina, vendo tudo Pelo Retrovisor!

  • Instagram
  • Facebook