Vida em Camping

Na minha imaginação, minha vida em camping sempre tem sol. Eu faço yoga pela manhã, preparo um café completo com prato salgado feito no fogão (tapioca ou ovos mexidos), café coado e um livro, talvez embaixo de uma árvore, deitando um pouco na rede pra aproveitar o momento. Desfazer o camping é fácil, é só guardar tudo no carro e partir pra outro dia de estrada. À noite, já em outro camping, chegamos com tempo pra aproveitar alguma trilha, tomar um banho, e preparar o jantar com calma. Eu cozinho enquanto o Fê acende a fogueira, e nós comemos sem pressa. Perdemos um tempo em frente do fogo, descansando e falando sobre o dia. Eu tomo um chá, o Fê uma cerveja. Vamos dormir com tempo de sobra pra arrumar tudo no dia seguinte.


Rolou yoga um tempo depois ;)

Você adivinhou, nem sempre faz sol quando acampamos. O toldo que temos ajuda muito, e já nos acostumamos a montá-lo assim que vemos a primeira nuvem no céu. Sabe como é, se não montamos o toldo, com certeza irá chover. O processo de monta e desmonta do toldo ainda nos leva vários minutos, mas estamos melhorando.


Meu tapete de yoga nunca viu a luz do dia! Rs. Faço outros tipos de exercício, algumas caminhadas e trilhas, e alguns alongamentos também, mas yoga que é bom, ainda não. Ainda! O café da manhã vai muito bem, faço tapioca e café quase todos os dias. Quando queremos ir mais rápido, vamos no iogurte com granola e fruta. As duas opções me parecem muito boas. Agora, ainda demoramos muito pra desfazer acampamento, e quase sempre acordamos bem cedo pra começar a dirigir já não tão cedo assim. À noite, já em outro camping, chegamos com tempo apenas de preparar o jantar, lavar a louça, e ir dormir. Fogueira mesmo fizemos apenas uma vez, e nem aproveitamos por muito tempo. Chá e cerveja não tomamos até agora.


Uma surpresa boa que tivemos foi o conforto da nossa barraca. Chegamos a não querer ficar em hotel porque sabemos que iremos dormir melhor na nossa cama, com nossos travesseiros. Que sentimento bom! É ótimo ter carinho e querer ficar na sua casa, mesmo que sua casa seja sobre rodas.


Cozinhando com essa vista

Acampar nos Estados Unidos tem suas facilidades. Quase sempre o banheiro é bom, com chuveiro quente e alguma pia para lavarmos louça. Alguns vendem lenha e gelo, outros contam com máquinas que vendem bebidas e snacks. Mas o mais interessante foi descobrir que é possível pedir delivery! Descobrimos isso sem querer, quando ouvimos uma vizinha de camping passando o endereço e tentando explicar onde a barraca dela ficava, pelo telefone. Uns minutos depois aparece um entregador com duas pizzas para ela! Com certeza pedir delivery em camping não é comum, mas nós somos testemunhas de que é possível!


Nesse mesmo camping em que nossa vizinha pediu pizza, vimos um anúncio para o evento do dia, naquela mesma noite, às 8. O evento tinha como tema “deserts”, e eu fiquei pensando como era sortuda de estar lá bem no dia em que eles iriam distribuir sobremesas! Haha… Já o Fê entendeu o anúncio bem melhor do que eu, e pensou que iria ser uma mesa redonda com um dos rangers (guardas) do parque sobre como sobreviver no deserto. No final, estávamos os dois errados. O evento foi num anfiteatro a céu aberto, com alguns bancos e um toldo onde estava sendo reproduzido um documentário da BBC sobre os animais do deserto. Quase todos os participantes eram crianças! Foi uma experiência inusitada e informativa, e ficamos lá até que os pernilongos nos incomodaram o suficiente para irmos dormir. Bem, estamos aproveitando cada vez mais nossos dias de camping.

  • Instagram
  • Facebook