Anotações do Mês - Junho 2019

Todo mês, vou fazer uma transcrição do meu caderninho de anotações da viagem. Não anoto todos os dias, mas apenas os momentos que me marcaram e que eu não quero esquecer. Acho que vai dar uma boa ideia do que vemos (e vivemos!) no dia-a-dia da viagem.

Quinta, 6/6 – Algum lugar na Pensilvânia

Fizemos uma trilha avançada para motos, o Fê se divertiu muito, eu fiquei meio tensa em algumas partes. Foram 40 min só nessa trilha avançada.

À noite ficamos num camping privado (ao invés dos estaduais ou nacionais que costumamos ficar). Era a opção mais próxima e já eram 17 hrs, tarde para procurar ou até chegar em outro camping. Fê estava apreensivo de ficar num camping privado e eu não estava entendendo o porque, até chegar aqui. Só americanos red neck, todos bem grandes e brancos, em trailers permanentes. Eles devem ficar aqui só por temporadas, mas os trailers ficam sempre aqui. Ninguém nos tratou mal, mas as pessoas nos olham de cima a baixo. Até eu, que sou bem branca, fico deslocada aqui. Amanhã de manhã tem um “yard sale” e vamos ver como é. Até por isso quase não conseguimos essa vaga aqui, conseguimos só porque era barraca, não tem mais vaga para trailer.

Achei uma ótima experiência, o Fê disse quando chegamos que estava se sentindo deslocado, é para isso mesmo que saímos para viajar. Daqui pra frente isso vai ser mais e mais comum.

As pessoas aqui andam de carrinhos de golf próprios (Fê perguntou se são alugados, e não são) dentro do camping mesmo, para não ter que caminhar.

Yard sale tinha roupas, coisas de bebê e decoração usados. Só coisas bem velhas. Uns trocando as suas coisas velhas pelas dos outros. Senhores com viseira e carrinho de feira. Não vimos comida à venda, só uma barraca que tinha limonada e cookies.

Sábado, 8/6 – Ainda em algum lugar na Pensilvânia

Passamos por território Amish na Pensilvânia. Vimos fazendas com vacas e ovelhas, homens de barba longa e chapéu, mulheres de vestido típico e touca, andando de carroças.

No camping, vimos no anfiteatro um filme da BBC sobre deserto, e vimos uma pessoa pedir pizza delivery até sua barraca (!).

Terça, 11/6 – West Virginia

Encontramos uma árvore caída no meio da trilha. Tinha uma rampa já feita, de galhos, provavelmente um motoqueiro que fez. Pensamos em usar a winch (gincho), mas a árvore estava presa entre outras, não havia como.

Chegou um jipe bem velho com um senhor de 70-80 anos na outra direção, e perguntou “you got a bit of a tree problem, hun?”, e tirou uma serra elétrica do jipe. Ele cortou a árvore em 3 pedaços e, em 2 minutos, o problema estava resolvido!

Quarta, 12/6 – Virginia

Hotel onde foi filmado Dirty Dancing

Dia dos namorados! Estávamos procurando algum hotel para passarmos a noite (eu não queria muito acampar no dia dos namorados, rs) e achamos o Mountain Lake Lodge, onde foi filmado Dirty Dancing! Fizemos uma trilha no dia 12, quando chegamos, e outra dia 13 pela manhã.

Quinta, 13/6 – Bristol, Tennessee

Demos carona para um backpacker que estava fazendo a Appalachian Trail completa. Seu nome de trilha era Goat, e não lembramos qual era seu nome de verdade. Estava super animado com a trilha, queria carona para a próxima cidade para encontrar seu filho, que estava fazendo a trilha com ele, mas cada um no seu ritmo. Ficou surpreso de ver um Lexus sendo usado para trilhas!

Tirando o carro do buraco

O carro quebrou hoje! Estávamos fora da trilha, em uma rua estreita e veio um carro na direção contrária. Fê foi dar passagem e colocou a roda direita um pouco em cima da grama… que não era grama. Era um pequeno pântano, e o carro afundou de lado. O carro que vinha na outra direção era de um policial, que saiu para ajudar. Logo chegaram mais dois carros, com um policial e o major da cidade! Nos ajudaram a fazer um guincho e o carro saiu da valeta, mas o eixo direito quebrou. O carro ainda andava, somente quando engajado no diferencial central, e os policiais nos deram direções de onde levar o carro - numa cidade a 40 min dali tinha uma loja da Toyota. Nos escoltaram por grande parte do caminho mas quando chegamos na loja, ela já havia fechado. Achei um hotel e devemos ficar aqui uns 4-5 dias.

Sexta, 14/6 – Bristol, Tennessee

De manhã, antes de irmos à mecânica, um homem veio conversar conosco sobre o carro. Ele gostava muito de carros e estava na cidade para ver uma corrida de Dragway Racing - onde carros turbinados correm em linha reta para ver quem acelera mais. Ele nos disse que era muito emocionante e uma experiência única, e que deveríamos ir enquanto estávamos na cidade. Quando voltamos para o carro, ele havia deixado 2 pares de protetor de ouvido, como um lembrete do convite!

Nós levamos o carro na mecânica, ele deve ficar pronto na segunda à tarde. Vamos ficar na cidade até terça.

Dragway Racing

Fomos na corrida de carros, é muito legal ver os carros indo tão rápido (mais de 300 milhas/hr), alguns chegam a soltar fogo! O barulho é ensurdecedor, não tem como ficar sem protetor de ouvido.

Sábado, 15/6 – Bristol, Tennessee

Museu de Country Music

Fomos ao Birthplace of Country Music Museum - muito divertido e interativo. Passamos por uma feira de Corvettes antigos - essa cidade gosta mesmo de carros, vemos concessionárias e bancos oferecendo empréstimos em toda esquina.

Quarta, 19/6 – Kentucky

Appalachian Trail

Fizemos um trecho da Appalachian Trail! Foi um trecho bem pequeno, nem 2 horas, mas foi muito emocionante, e agora eu quero tentar fazer um trecho de cada uma das 3 grandes trilhas dos EUA (AT, PCT, CDT).

Quinta, 20/6 – Kentucky

Passando por Kentucky (Fried Chicken, rs), reparei que as casas normalmente têm 5 carros no quintal - 3 em pedaços, 1 mais ou menos, e 1 pickup ;)

Os barns (estábulos) também são decorados aqui, como na Pensilvânia, mas em PA a decoração é mais elaborada, aqui as linhas são bem mais simples (decoração tipo mandala).

Sexta, 21/6 – Kentucky

Tour pela caverna iluminado apenas por lampiões

Fizemos um tour por uma caverna! O tour durou 3 horas, era iluminado somente por lampiões. Não tinha muito o que ver, achei o tour muito longo.

Conhecemos um casal viajando num carro super parecido com o nosso (era um 4Runner), eles tinham uma rooftop tent, awning e maxtrax quase iguais aos nossos! Conversamos com eles um pouco em volta da fogueira.

Um esquilo voador tentou pegar nosso lixo! Ele voou da árvore até nossa barraca, quase entrou nela!

Sábado, 22/6 – Missouri

Cruzamos o Mississippi River (entre Missouri, Illinois e Kentucky).

Domingo, 23/6 – Missouri

Chegamos em Kansas City! A cidade é conhecida pelo jazz. Ficamos em hotel, e fomos num restaurante de comida cajun, da Louisiana. Comi “gumbo”, um ensopado de linguiça e frutos do mar, uma delícia! Bem apimentado. Dividimos o prato mais famoso do lugar, chicken a la mer - frango frito com molho de queijo com camarões, servido com arroz. Depois fomos num bar de jazz muito bom!

Terça, 25/6 – South Dakota

Chegamos ao Badlands National Park, em South Dakota! A paisagem é deslumbrante! Dirigimos o dia todo (umas 6 horas) por fazendas numa paisagem bem monótona, aí tomei um choque quando entramos no parque. São paredes de pedra, como pequenos morros, por uma extensão gigantesca. Maravilhoso!

Esse é um dos grandes parques nacionais dos EUA, e chegamos no verão, mas não achávamos que ia estar tão lotado por ser uma terça-feira. O único camping desenvolvido estava lotado, então dirigimos mais 1 hora dentro do parque até um camping primitivo. São carros e barracas ao redor de um gramado, só com banheiros de poço.

Sábado, 29/6 – South Dakota

Mount Rushmore

Vimos Mount Rushmore - de longe, ele parece bem grande, mas não tanto de perto. O “parque” tem apenas gift shop, restaurante e balcão de informações. O que me marcou foi a “cidade” mais próxima, que serve apenas de turismo pro parque. São só hotéis e lojas! Não tem muito mais o que fazer por perto.

Domingo, 30/6 – South Dakota

Ficamos em hotel, pra tomar banho direito (ficamos 5 dias sem tomar banho!) e nos organizarmos. O Fê alugou uma moto, pela primeira vez na viagem!